Publicado em Moda

Como valorizar cada tipo de corpo

Aqui está um exemplo dos tipos de corpos que existem:

O corpo ideal é o ampulheta, pois ele é o mais equilibrado de todos por sua proporção ser igualada de ombros e quadril, com uma cintura marcada.
Vamos mostrar alguns looks para valorizar cada tipo de corpo.

Corpo Ampulheta:
Para esse look, o vestido é ajustado ao formato do corpo, com uma cor única que valoriza os pontos de equilíbrio e com a amarração na cintura.

Corpo Retângulo:
Para este tipo de corpo deve-se colocar mais volume nos ombros e quadril por igual para valorizar a silhueta. Uma opção de look é este vestido com amarração na cintura, pois ele valoriza a cintura e estampa é bem distribuída igualmente

Corpo Triângulo invertido:
Este look foi montado com a parte de baixo estampada, chamando mais atenção para a parte de baixo e neutralizando a parte de cima, fazendo com que visualmente equilibre os ombros largos e o quadril acaba ficando proporcional ao tamanho dos ombros.
Acessórios: A pulseira pode ser usada para atrair o olhar para baixo, valorizando ainda mais o equilíbrio. O brinco pode ser usado também em tons mais neutros.

Corpo Triângulo:
Para esse tipo de corpo devemos chamar a atenção para a parte de cima do corpo e equilibrar com partes neutras em baixo.
Observação: Não é muito indicado usar acessórios no pulso e nem bolsa na mão, pois cria uma linha horizontal que acaba chamando mais atenção para a parte de baixo.

Oval:
No look oval podemos usar esse vestido, pois ele tem o decote em V na parte de cima, com renda nas costas e o detalhe de cetim no quadril.

Autor:

Formação: Bacharel em Moda, personal stylist, modelagem feminina, costura, design de sobrancelha, maquiadora, consultora de moda, blogueira.

Espero que goste desse blog!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.