Anúncios

Estampas e seu mix: como combinar

Para começar quando temos um estilo mais básico, minimalista, ou tradicional e queremos mudá-lo para um mais fashion, o que fazer????!!!

Procurar uns looks mais estilos!!!!

Podemos encontra em revistas, jornais e blogs, catálogos, lojas, como referências para depois aplicarmos em nos mesmas!!!

Primeiro olhamos para o que temos dentro do nosso guarda – roupa para uma auto análise.

Segundo, temos que ter no guarda – roupa peças lisas com mesclas de cores neutras ou coloridas, mas a maioria é lisa.

Ou então temos aquelas peças estampadas que de alguma forma nos atraiu e acabamos gostando.

Muitas vezes temos algumas as peças e cansamos dela e não sabemos o que fazer e queremos dar um ”ar de cara nova ” a peça, podendo fazer sobreposições que já ajuda bastante.

Terceiro aqui temos algumas dicas, use – as com muita atenção que você não irá errar!!!:

As estampas

Muitas estampas são elaboradas por imagens em silks, pintadas, bordadas, impressas ou de alguma forma, mas que gostamos muito dela pois ela trás uma imagem, uma paisagem ou alguma historia que nos reflete e acabamos gostando e queremos usá – la , não é mesmo!

Mix de estampa com estampa

Esse mix de estampa com estampa seria uma parte de baixo composta com uma parte de cima que muitas vezes está ligada entre cores, padrões, detalhes, estampas, texturas que interligam as duas partes montando um mix de estampa.

Se você tem dificuldade em fazer um mix de estampa com estampa aqui vão algumas dicas:

  • Escolha uma cor para predominar no look e trabalhe com estampas que contenham essa cor, assim o look ficará mais uniforme;
  • Selecione 2 peças que tenham 2 cores, uma inversa a outra, com tom predominante dando mais destaque a uma peça e depois a outra.
  • Quanto menos cores tiver mais fácil a combinação e você terá menos as chances de você errar.
  • Na hora de ousar um pouco a mais, continue com pensamento de unir as estampas, por cor, mas agora o foco é nos detalhes. E misture padronagens, bem diferentes em um mesmo look;
  • Quando você chegar nessa etapa é porque você já é uma pessoa bem fashion, conseguindo demonstrar que já está craque e percebe que não há mais regras a serem seguidas que te guie, mas ao mesmo tempo você tem que exercer todas aquelas que você aprendeu na vida.

Depois dessas dicas, que tal nos enviar algumas fotos dos seus looks inovadores e nos contar como foi sua experiência em observações com suas roupas que ficam no seu guarda – roupa e nas suas produções de looks!!!!

É só postar aqui nos comentários!

Caso tenham dúvidas é só me chamar!

Anúncios

Formação: Bacharel em Moda, personal stylist, modelagem feminina, costura, design de sobrancelha, maquiadora, consultora de moda, blogueira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: