Anúncios

Padrões x medidas x corpos

Padões

      Os padrões de beleza hoje em dia, temos visto pelo olhar das mídias e sociedade em que ainda é voltado para propagandas comerciais, desfiles, revistas e novelas.

      Mas para muitas mulheres isso ainda é um problema, pois isso é imposto para todas e nem sempre conseguimos alcançar essa proposta.

      Já passamos por muitas mudanças em questões de história da evolução, do lugar da mulher onde naquela época da Guerra todas eram impostas com o padrão da época e hoje vimos que em muitas situações mudaram, onde a mulher ganhou mais espaço no mercado e esta conseguindo mostrar cada vez mais o seu lado natural, mostrando que o diferente também é bom e que tem quer ser mais aceitável hoje em dia. Isso faz parte da própria cultura do brasileiro e temos que superar essa fase.
Medidas

      As medidas dos corpos das mulheres ainda são bem difíceis de serem acertadas em questões de padrão industrial, pois muitas vezes as propostas impostas que recebemos de moldes para fazer, confeccionar roupas em escala industrial, nem sempre correspondem a todas as pessoas, que possuem esses “padrões de belezas” impostos pelas mídias e sociedade.

      Hoje em dia as diferenças que temos de um corpo ao outro é bem diferente.

      Na época mais antiga as roupas eram muito confeccionadas individualmente, com isso conseguiam fazer essa parte mais assertiva para cada uma. Mas hoje com a escala industrial acabou se padronizando e sendo impostas pelas fábricas, sendo      ‘excluídas’ as pessoas que não estão dentro desse ‘padrão industrial’.

      Os pequenos empresários perceberam essas medidas impostas pelas fábricas e indústrias e estão tentando conquistar essa parte de pessoas que não se enquadram a essa classificação, tentando ver o outro lado, procurando marcas diferenciadas dessas modelagens para esse outro tipo de público que sempre existiu mais foi ignorado pela própria sociedade e mídia.

Corpos

      Todos nos temos corpos diferentes uns dos outros.

      Podemos ser mais altos, mais baixos, magros, gordos, tronco mais alto, mais curto, pescoço mais largo, mais estreito....

      Isso tudo que temos são nossas características e que dentro da consultoria de moda e imagem podemos adequar as roupas para cada uma, muitas vezes tirando ou acrescentando tecidos, ou fazendo outras modificações para poder criar uma proporção para cada tipo de corpo.

      Sendo assim a moda ao mesmo tempo em que ela impõe padrões ela tenta pode ser transformada e mudada, podendo ser mais maleável dentro dela mesma no sentido de poder modificar os tecidos na qual é usado, por isso que muitas vezes o que é imposto não serve e sim o que pode ser modificado, seria uma opção melhor, podemos dizer que  moda é o consumo, que fazemos, não é somente padrões impostos.
Anúncios

Formação: Bacharel em Moda, personal stylist, modelagem feminina, costura, design de sobrancelha, maquiadora, consultora de moda, blogueira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: